Faça seu Login

Participe do fórum, é rápido e fácil

Faça seu Login
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ceva em represas ou açudes.

2 participantes

Ir para baixo

Ceva em represas ou açudes. Empty Ceva em represas ou açudes.

Mensagem por rodrigo gonçalves Qua Fev 09, 2011 12:57 pm

Olá amigos tilapeiros, espero poder ajudar bastante o pessoal que esta começando a pescar tilapia, vamos lá hoje venho aqui para dar algumas dicas para facilitar a captura dessa espécie que tanto admiramos que é a tilapia.

Primeiramente temos que escolher um local que não fique muito visível para outros pescadores pois você correrá o risco de chegar para pescar e ter outro pescador sentado pescando em sua ceva, procure locais onde a profundidade seja entre 2 metros e 2,5 metros, lugar escolhido profundidade verificada hora de trabalhar primeiramente verifique se o local escolhido tem muitos enroscos se tiver pegue um rastelo e retire os mesmos, aconselho colocar alguns bambus fincados dentro d'agua num local onde não irá atrapalhar as varas para evitar tarrafeiros feito isso vamos ajeitar o barranco de uma aplainada no barranco para que você fique o mais acomodado possível mas sem deixar esquecer que não pode querer ajeitar muito para que outros pescadores queiram se apropriar do local arrume somente para que de para colocar suas tralhas próximas e uma cadeira de praia que normalmente é a mais utilizada em pescaria de barranco.
Vamos preparar a ceva eu costumo utilizar milho, farelo de soja ,ração de colelho e quirela e milho, na hora de preparar a nojeira é que vai ser ruim pois vocês vão arrumar uma briga com a dona maria por causa do mal cheiro rsrs, pegue um balde grande coloque metade de milho e um pouco de farelo de soja e umedeça com agua e deixe isso azedar por pelo menos uns três dias feito isso coloque todo esse preparado dentro de um saco de batata aqueles verdes ou brancos coloque também uma pedra grande para que o saco não fique boiando, amarre a boca do saco com uma cordinha daquelas de varal mesmo e jogue o saco a uns 2 metros da margem e é claro amarre a cordinha no barranco para não perder o saco, eu aconselho fazer um ganho com uma pedaço de ferro e prender a cordinha nele e fincar o mesmo na agua ou seja submerso para que possiveis pescadores não percebam a presença de trato ali naquele local, a quantidade de ceva ou trato é a seguinte: quanto mais melhor rsrs depois desse processo feito aconselho jogar de 3KG a 5KG de ração de coelho se possivel separar um pouco do milho azedo com farelo, para depois de apoitar o saco jogar algumas pelotas na area da ceva, agora é só partir para o abraço, se vocês forem seguir minha dica sobre a profundidade da ceva aconselho usar varas de 2,70 a 3 metros maior que isso acho que seria perca de tempo e se possivel realizar pescarias noturnas que na minha opinião a possibilidade de engatar alguma bocuda é maior e sempre que estiver pescando jogar um punhado de ração de coelho entre as varas pelo menos de meia em meia hora, a ceva do saco aconselho completar semanalmente e outra coisa na hora da pesaria e até mesmo na hora de ir vistoriar se tem comida no saco após alguns dias o silencio tem que ser absoluto pois a tilapia é muito arrisca.
Amigos agora eu só posso desejar uma coisa: Boas pescarias a todos e espero que essa dica de bons resultados.
Abraços

Atenciosamente
Rodrigo Gonçalves Laughing
rodrigo gonçalves
rodrigo gonçalves
Moderador
Moderador

Mensagens : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 32
Localização : são paulo

http://www.especialefeitos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ceva em represas ou açudes. Empty Aki nois cevamos assim

Mensagem por Hyago Aidukas Dom Nov 13, 2011 11:36 am

iaew galera sou novo ake !
Moro em extrema-mg divisa com estado de sp eu pesco na represa do jaguari, aki nos custamamos cevar as bocuda com milho capim e mandioca da seguinte forma:
Com milho:pega um galão de agua desses de 20 litros de agua vasia claro furar com uma broca finhinha fazer varios furos e encher de milho seco até proximo do gargalo tampar a boca do galão e jogar na agua esperar mais ou menos umas tres semanas para o milho azedar e depois é só pescar co milho azedo que voce azeda na sua casa mesmo e engadar a bocuda.
Com Capim: aki nós usamos o capim das agua que eh facil de sem encontrado no meio de plantaçãoes de milho eh um capim bem macio, tem q fazer da seguimte forma pegar uma moita de capim enrolar feito uma maço deixando as pontas do capim para fora amarrar na ponta de uma taquara e fincar a taquara na beira do barranco de forma q u capim e a taquara fique boiando, quando voce for verificar e peceber q os capim só ta o talo sem as pontas ai eh hora de preparar a vara tem q ser uma vara mais ou menos do tamanho da taquara a linha 0.25 a 0.28 mm pois nesse tipo de pescaria as tilapia são muito veiacas anzol pequeno para q quando voce for colocar o capim possa cobrir o anzol pois tem q dar um nó e nó tem q cobrir o anzol e uma boia palito sem chumbo pq o capim tem q ficar por cima da agua e pescar de preferencia quando estiver ventando pois o capim se movimenta e chama a atenção das tilapia.
com mandioca:pegar um saco de cebola desses vemelhos colokar mais ou menos um 5 kilos de mandioka em padaço mais ou menos 10 cm e colokar na agua depois de umas 3 semanas a mandioca vai azedar e vai sortar um cheiro irresistivel para as bocuda ai pra pescar tem que cozinhar a mandioca na panela de preção até fikar bem mole depois tire do fogo deixa esfriar, depois amassar bem a mandioca e juntar farinha de mandioca crua e mexer até dar uma cosistencia q pare no anzol ai eh só correr para o abraço.
vlw galera

Hyago Aidukas

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos